A IEM Melbourne 2025 está chegando e, com ela, a presença de duas equipes brasileiras no torneio! MIBR e paiN Gaming representarão o Brasil na competição que acontecerá entre os dias 21 e 27 de abril, na Austrália. Inicialmente, o país poderia ter três times no campeonato, mas a FURIA recusou o convite.
FURIA recusa e abre espaço para paiN e MIBR
A recusa da FURIA permitiu que a paiN fosse convidada com base em sua colocação no ranking das Americas pelo Valve Regional Standings. O MIBR, por sua vez, também não estava entre os classificados inicialmente, mas garantiu vaga após as desistências da G2 e da Astralis, sendo chamado pelo VRS global.
Com isso, os 16 times confirmados na IEM Melbourne são:
- Spirit
- Vitality
- Liquid
- paiN (Brasil)
- The MongolZ
- FlyQuest (Austrália)
- FaZe
- NAVI
- Eternal Fire
- MOUZ
- Falcons
- Virtus.pro
- GamerLegion
- 3DMAX
- MIBR (Brasil)
- BIG
Formato e premiação
Os 16 participantes serão divididos em dois grupos, onde as partidas serão disputadas no formato MD3 (Melhor de 3). O primeiro colocado de cada grupo avança diretamente para as semifinais, enquanto os segundos e terceiros colocados jogam as quartas de final. A grande final será no formato MD5 (Melhor de 5).
A premiação total da competição será de US$ 300 mil (R$ 1,7 milhões), tornando o torneio ainda mais competitivo e atrativo para as equipes.
Impacto no cenário competitivo
A IEM Melbourne 2025 não contará pontos para a classificação do primeiro Major de 2025, pois o corte será feito no dia 7 de abril. No entanto, a competição distribuirá pontos importantes para a IEM Cologne, um dos campeonatos mais prestigiados do CS2.
Continue acompanhando o GG News!
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre CS2 e outros FPS? Continue acompanhando o GG News para mais atualizações, análises e bastidores do competitivo!













